Petição On-Line

Subscreva a petição On-line contra as portagens nas SCUTS

COMISSÕES DE UTENTES DAS SCUT DO NORTE LITORAL, GRANDE PORTO E COSTA DA PRATA

ABAIXO-ASSINADO

Ao Presidente da Assembleia da República
Aos Grupos Parlamentares da Assembleia da República
Ao Ministro das Obras Públicas, Transporte e Telecomunicações

Considerando que:
• Passado um mês sobre a implementação das portagens nas ex-SCUT do Norte Litoral, Grande Porto e Costa da Prata está, inequivocamente, confirmado que a população e as Comissões de Utentes tinham absoluta razão nas lutas que desenvolveram contra esta medida.
• As portagens traduziram-se em encargos significativos para os utentes e empresas todos, já sobrecarregados com as medidas constantes do Orçamento de Estado para 2011.
• A economia desta região, muito debilitada, sofreu mais um ataque com consequências já visíveis.
• As alternativas, que o Governo considerou como o sendo, não o são, não escoam o trânsito, são focos de sinistralidade e constituem factores de “stress” para quem lá circula e para as populações afectadas.
• Todo este processo, repleto de suspeições e desrespeito pelos critérios definidos pelo próprio Governo, só foi possível porque PS, PSD e CDS-PP o quiseram.
• Que nada é inevitável e definitivo na vida. Todos os erros são possíveis de correcção. Assim o queiram agora, na defesa da economia, da qualidade de vida dos cidadãos e do respeito pelas regras definidas, aqueles que viabilizaram estas portagens.
Os abaixo-assinados reclamam a revogação imediata das portagens nas A28, A29, A41/42, A17 e A25.

15 de Novembro de 2010

Name:

E-mail address:

BI (won't be published):

Do not display name on website:

Esta entrada foi publicada em Eventos. ligação permanente.

98 Respostas a Petição On-Line

  1. Vanessa Rocha diz:

    Meus Caros,

    Felizmente não passo frequentemente por SCUTS, contudo não é por isso que ia deixar de assinar esta petição.
    Mas, se isto fosse noutro pais qualquer, NINGUEM tinha comprado o puto do identificador, quem tivesse via verde RETIRAVA DO VIDRO, e quem passava NÂO ia aos correios, nem sitios afins, pagar o quer que fosse.

    Esta é a melhor maneira de combater este circo que se anda a passar…

    Que ninguem pague, é impossivel notificar em tempo util todos os utilizadores.

    cumps
    Vanessa

  2. Paulo Machado diz:

    (Em poucas palavras…)

    UMA VERGONHA!

  3. Manuel Neves diz:

    As SCUTS,conforme o nome indica,quer dizer sem custos para os utilizadores,so que neste país,as coisas sao feitas ás tres pancadas…e depois quem paga é sempre o mesmo…o elo mais fraco…o portuga…mas como somos um povo de brandos costumes…deixamos rolar…porque uma coisa destas em França ou Alemanha,ja tinha dado uma guerra civil…e havia sangue…de certeza absoluta…façam como EU…nao utilizem as SCUTS,porque assim…eles vao ver o que é bom para a tosse…se nós todos nos re-organizarmos…ninguem vai pelas SCUTS,e assim ou eles baixam os valores…ou entao fazem pistas para corridas…porque ninguem quer saber das SCUTS para nada…Saudaçoes aos utilizadores das respectivas SCUTS

  4. Armando Ramos diz:

    As portagens são um factor de discriminação de todos os cidadãos do norte em relação aos que habitam no sul do País, este des-governo corrupto e incompetente que lançõu Portugal para uma situação económica insuportável, continua a gastar recursos como se não houvesse amanhã.
    Depois temos a sorte de ter um partido que poderia mudar esta situação, mas não quer, pois é mais importante a reeleição do actual PR, e vai nos cozinhando em fogo brando, atentando contra a nossa inteligência e maturidade.

  5. Luis diz:

    -!Se ainda houvesse alternativas reais…
    -!!Se ainda houvesse criação de postos de trabalho …
    -!!!Se pelo menos, eu pudesse pagar…
    -!!!!Se o pagamento não prejudicasse os contribuintes portugueses, em relação aos estrangeiros… (a quem vão executar dividas no estrangeiro eh!!?? Sim! porque se forem apanhados em flagrante… não estarão em falta – afinal têm 5 dias, não era?)
    -!!!!!E as concessionarias, quanto lucram com esta medida de extrema utilidade e necessidade publica?! – Os cofres do país acabarão por nada beneficiar e… as concessionarias, em seguida serão substituídas por novas empresas!
    -!!!!!!Aderir ao chip ou via verde, supõe conta bancaria e cartão… muitos portugueses, já estão inibidos deste “luxo”, terão que pedir mais este favor a alguém?!
    -!!!!!!!Existe de facto, um mecanismo realmente capacitado para enviar contas para casa dos utentes? Existe uma produção de factura?E caso não sejam pagas, executa-las será um acto legal? (liberdade de mobilidade europeia de pessoas… e, o português é executado e o cidadão estrangeiro não?! hum mm).
    -!!!!!!!!O talão que resulta do payshop, já tem valor contabilístico?!!!! Não deveria ser produzido antes um documento de débito, a ser pago dessa ou outra forma?!
    -!!!!!!!!!Não existe suporte técnico capaz de fornecer os dispositivos electrónicos em tempo útil… Caso muita gente não pague voluntariamente, da cobrança por outra via resultará algum lucro para o país, ou além de engarrafadas as estradas secundarias, também mais se engarrafarão os tribunais, e a anunciada receita publica se transforma em CUSTO?!
    -!!!!!!!!!! Bla bla bla bla… EU TAMBÉM: NÃO COMPRO,NÃO PAGO E UTILIZO!

  6. Joaquim diz:

    eu não considero 1 vergonha, mas sim 1 roubo… eis a minha teoria do governo:
    1 – como existem mts buracos economicos, como se faz para poder os pagar? aumentando as coisas;
    2 – o aumento das coisas vai aumentar o desemprego e diminuir o poder de compra;
    3 – com estes problemas, o governo não consegue pagar os buracos economicos. conlusão: aumenta novamente;
    4 – e assim vai-nos comendo vivos a pouco e pouco.
    esta é a minha opinião. e é assim que noto as coisas. por isso não nos deixem deitar abaixo… SOMOS 1 POVO UNIDO, NÃO NOS DEIXEM CAIR!!!

  7. Jose Gomes diz:

    Poucas palavras Isso pa mim e uma vergonha pa portuga.

Deixar uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>