Petição

Subscreva a petição On-line contra as portagens nas SCUTS

COMISSÕES DE UTENTES DAS SCUT DO NORTE LITORAL, GRANDE PORTO E COSTA DA PRATA

ABAIXO-ASSINADO

Ao Presidente da Assembleia da República
Aos Grupos Parlamentares da Assembleia da República
Ao Ministro das Obras Públicas, Transporte e Telecomunicações

Considerando que:
• Passado um mês sobre a implementação das portagens nas ex-SCUT do Norte Litoral, Grande Porto e Costa da Prata está, inequivocamente, confirmado que a população e as Comissões de Utentes tinham absoluta razão nas lutas que desenvolveram contra esta medida.
• As portagens traduziram-se em encargos significativos para os utentes e empresas todos, já sobrecarregados com as medidas constantes do Orçamento de Estado para 2011.
• A economia desta região, muito debilitada, sofreu mais um ataque com consequências já visíveis.
• As alternativas, que o Governo considerou como o sendo, não o são, não escoam o trânsito, são focos de sinistralidade e constituem factores de “stress” para quem lá circula e para as populações afectadas.
• Todo este processo, repleto de suspeições e desrespeito pelos critérios definidos pelo próprio Governo, só foi possível porque PS, PSD e CDS-PP o quiseram.
• Que nada é inevitável e definitivo na vida. Todos os erros são possíveis de correcção. Assim o queiram agora, na defesa da economia, da qualidade de vida dos cidadãos e do respeito pelas regras definidas, aqueles que viabilizaram estas portagens.
Os abaixo-assinados reclamam a revogação imediata das portagens nas A28, A29, A41/42, A17 e A25.

15 de Novembro de 2010

Name:

E-mail address:

BI (won't be published):

Do not display name on website:

122 Respostas a Petição

  1. Rui diz:

    Acho uma falta de respeito para com os utentes, quem decide não utiliza., e quem utiliza nunca poderá decidir, a não ser negar-se a pagar. Porque se foi construida sem custos para o utilizador, então que ponham os acessos alternativos em condições e que façam tambem uso deles como opção…

  2. Suzana Mouta diz:

    É uma vergonha que neste país, os politicos fazem de tudo para roubar á descarada e permanecem impunes ás proprias leis por eles criadas.
    Porquê tem de ser sempre os mesmos a pagar os excessos que eles fazem !!!!
    As scuds estão mais do que pagas pelos utentes em impostos e taxas mal explicadas!!! Sou totalmente contra!!

  3. Avelino diz:

    A nossa classe política, em vez de reduzir despesas preocupa-se em mordonias e colecções de reformas e como sempre o povo é que paga
    Todos os nortenhos deviam castigar-los , não votando…., porque o diabo e escolha, …são todos iguais.

Deixar uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>